AOS Mídia

MarketingDaniel Cady lança novo site

Daniel Cady lança novo site

Especialista na área de Nutrição e grande incentivador de hábitos saudáveis, o baiano Daniel Cady acaba de lançar seu novo site na internet. Em www.danielcady.com.br o internauta encontra muitas receitas, dicas e fatos curiosos sobre a história do profissional da área de saúde.

Bastante engajado nas redes sociais, Cady atingiu recentemente a incrível marca de 1,5 milhão de seguidores no Instagram. O baiano é um dos profissionais da área com maior número de seguidores no País. Agora, quem acompanha a sua trajetória terá a oportunidade também de prestigiar uma grande quantidade de conteúdos em sua página pessoal.

Apaixonado pelo mar desde criança, ele foi criado literalmente na Baía de Todos os Santos, onde até hoje mora com a família. “Sou o terceiro filho de uma mãe médica e um pai agente marítimo. Fui atleta de natação dos 6 aos 19 anos de idade, período em que começou o meu interesse pelo universo da nutrição e dos esportes”, conta Cady.

Trajetória profissional

Em 2004, ingressou na Universidade Federal da Bahia no curso de Nutrição, fez pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional e muitos outros cursos que contribuíram para olhar seus pacientes sob a perspectiva biológica, social, psicológica, cultural e espiritual.

Atuou como nutricionista clínico por 11 anos, em consultório particular. “Nesse tempo, tive a felicidade de me casar (com a cantora Ivete Sangalo), ser pai, de fazer parte, como nutricionista, da equipe de natação da Seleção Brasileira Paralímpica e, mais tarde, da equipe de maratonas aquáticas da Seleção Brasileira Olímpica. Realizei o meu sonho de participar das Olimpíadas como profissional”, continua Cady.

Em toda essa caminhada, ele aprendeu muito tanto do ponto de vista profissional quanto pessoal. “Minhas atuações profissionais atreladas aos meus estudos me fizeram pensar a saúde de forma mais empática e ampliar minha percepção sobre o que é cura”, fala o profissional. “Cuidei de milhares de pessoas e aprendi que cada ser é único com suas dores, alegrias, personalidade e estilo de vida”, diz Cady.

Daniel Cady acredita em uma nutrição que vai muito além do emagrecimento e de fins estéticos e que trata o indivíduo como um todo, expandindo a prática para o campo das emoções e também do social. “Existem muitas variáveis que influenciam em nossas escolhas e precisamos considerar isso também! Eu acredito em uma nutrição centrada na pessoa”, revela o profissional.

Alimentação da família e paixão pela natureza

Ele conta que o primeiro filho, Marcelo, chegou para ensina-lo a ser mais flexível. “Na intenção de ensiná-lo a se alimentar saudável, eu o criava em uma bolha”, diz Cady. “A paternidade também ampliou meu olhar para a nutrição, de ser mais leve, de manter a coerência, mas sem radicalismo. Mais tarde com a chegada de mais duas filhas (as gêmeas Marina e Helena), aprendi que a vida é cooperação, assim, me preocupei em dar a elas apenas alimentação variada sem agrotóxicos, pois entendo que as crianças vêm ao mundo como folhas de papel branco. E, com esse estímulo, dei início a mais uma etapa da minha jornada na nutrição: comecei a plantar!”, fala o baiano.

Antes, Daniel Cady estudava o alimento. Agora, estuda a sua origem. “Trabalhar com o solo me permite uma relação direta com o alimento e, inclusive, aumentar seu valor nutricional. A agricultura sustentável e a agrofloresta entraram em minha vida como escolas do saber”, conta.

Ele também cria abelhas nativas brasileiras e está apaixonado por esse universo. “Minha meta é conseguir cultivar tudo o que minha família consome. E isso para mim é uma filosofia de vida!”, fala Cady.

Durante toda a sua jornada de vida, ele se descobriu como palestrante e entendeu que seu propósito de vida é cuidar de pessoas, oferecendo o meu melhor tanto como pessoa quanto profissional. “Cá estou eu compartilhando o que aprendi para influenciar as pessoas de forma positiva e mostrar que existe um caminho muito mais amplo sobre alimentação saudável”.

O profissional quer quebrar o paradigma da saúde restrita ao corpo físico, ajudando as pessoas a encontrarem uma forma mais saudável e particular de se relacionar com o alimento, sem extremos, como dietas restritivas ou do comer transtornado. “Viver de forma saudável é mais simples e saboroso do que você imagina”, finaliza Cady.

Para acessar o site, visite www.danielcady.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo AOS Midia

Somos uma empresa de comunicação especializada em produção de conteúdos de esportes radicais / life style, gestão de imagem e marketing digital.